Garotinho com autismo lê livros para socializar animais abandonados
- Adriana Araujo
- 1 de jun. de 2016
- 1 min de leitura

Todas as terças-feiras após o colégio, o pequeno Jacob Tumalan, de seis anos de idade, tem um encontro marcado com os animais do abrigo Carson Animal Shelter, na
Califórnia, Estados Unidos. Os cães e gatos do abrigo ficam esperando o menino, que lê contos e histórias para os pets.
Jacob faz parte do grupo Rescue Readers, que acredita que esses encontros são capazes de contribuir para a socialização dos animais abandonados, deixando-os mais calmos para viver em um lar permanente.
“Ao ler para os animais, eles conseguem sair de suas jaulas e encontrar futuras casas. Eles precisam de um lar porque ficam sozinhos aqui”, explicou o garotinho em reportagem publicada pela NBC News.
Além de ajudar os animais, o projeto também tem colaborado para o bem-estar de Jacob, que é portador de autismo. Por causa do distúrbio, o garotinho não consegue suportar ambientes com muito barulho. Desde que começou a ler histórias para os pets, o pequeno aprimorou a sua capacidade de concentração e leitura.
“Quando ele está no abrigo, ele fica muito focado. Algumas vezes, ele chega a cobrir as orelhas, mas, na maior parte do tempo, ele consegue se manter em sintonia e ler seus livros para os animais”, contou Katie Tumalan, mãe de Jacob.
Fonte:http://www.petcidade.com.br/garotinho-com-autismo-le-livros-para-socializar-animais-abandonados/
Comments