top of page

Em Marabá, mutirão do TJPA incentiva reconhecimento paterno


A coleta do material genético para exame de DNA pode ser um dos procedimentos adotados em caso de investigação de paternidade. (Foto: Divulgação/TJPA)

Audiências serão realizadas na 2ª Vara Cível na segunda, 22, e terça-feira, 23. Ação visa a resolução de processos e o estreitamento de relações familiares.

O incentivo ao reconhecimento espontâneo de paternidade é o foco de um mutirão realizado pela 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Marabá, no sudeste do Pará, na próxima segunda (22) e terça-feira (23).

De acordo com o juiz Thiago Vinicius de Melo, a iniciativa foi realizada devido à constatação do significativo número de crianças em Marabá sem identidade paterna em seus registros de nascimento.

Para participar do mutirão "Pai Presente", as partes interessadas devem ter sido intimadas previamente. Caso não haja o mencionado reconhecimento, será realizada imediatamente a coleta do material genético para exame de DNA.

Segundo o magistrado, o mutirão, além de implicar a celeridade na resolução dos processos que envolvem investigação de paternidade, pode possibilitar o estreitamento das relações familiares, não apenas por conta da paternidade biológica, mas, sobretudo, pela paternidade socioafetiva.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/08/em-maraba-mutirao-do-tjpa-incentiva-reconhecimento-paterno.html


 
 
 

Comments


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page