MARABÁ: MPPA firma parcerias em favor de crianças alérgicas ao leite de vaca
- Adriana Araujo
- 3 de set. de 2016
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marabá Alexssandra Muniz Mardegan, realizou reunião no último dia 29 com a secretaria municipal de saúde, para avaliar o programa municipal de fornecimento de fórmulas especiais às crianças alérgicas.
Também participaram da reunião a Coordenação do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além de pais de crianças com alergia às proteínas do leite da vaca (APLV).
“É importante reunir os diversos atores envolvidos no programa afim de alinhar estratégias de melhorias quanto a todo processo de entrada e saída do programa, passando pela promoção de cursos e palestras sobre a temática”, destaca a promotora.
Alexssandra explicou que “é obrigatório que as mães das crianças cadastradas participem de oficinas e palestras para que continuem contempladas pelo programa”.
Na ocasião MP, UEPA, Sesc e Senai firmaram parceria no Programa de Atenção às Crianças Portadoras de Alergia Alimentar e realizarão um evento dia 10 de outubro, com oficinas práticas, palestras ministradas pela UEPA, dentre outras ações.
Já estão distribuídos 130 convites para os pais das crianças APLV cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc e um novo encontro foi agendado para 19 de setembro para organizar o evento.
O Ministério Público solicitou à coordenação do programa a relação atualizada das crianças APLV. Texto: Karina Lopes (graduanda em Jornalismo) Revisão: Mônica Maia
Fonte: http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=7027&class=N
留言