Defensoria Pública firma parceria com a Faculdade de Carajás em Marabá
- Adriana Araujo
- 2 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Com o propósito de firmar parceria com instituições de Ensino Superior do interior do Estado o NIES, Núcleo das Instituições de Ensino Superior representado por sua coordenadora Paula Denadai, realizou uma reunião nos dias 10 e 21 de novembro na Faculdade Carajás, localizada no município de Marabá. Na ocasião, estiveram presentes os defensores públicos José Erickson Ferreira, Nara Cerqueira e o diretor da Faculdade Carajás, Alexandre Bueno.
Segundo o defensor público e coordenador da Regional de Carajás, José Erickson Ferreira, a Defensoria Pública do Estado mantém parceria com várias Instituições de Ensino Superior. “A Defensoria Pública possui um grande fluxo de atendimento. Com base nisso, a instituição firma parceria com intuito de viabilizar esse atendimento para que possa ocorrer em Instituições de Ensino Superior que possuem um Núcleo de Práticas Jurídicas(NPJ)”, declara.
A defensora pública e coordenadora do Núcleo das Instituições de Ensino Superior da Defensoria, Paula Denadai, explicou que, além da parceria da Defensoria Pública com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade, a instituição também pretende realizar convênios para a contratação de estudantes da instituição para o quadro de estagiários da Defensoria Pública.
De acordo com José Erickson, a reunião com a direção da instituição apresentou resultados positivos para ambas as partes. No último dia 21, a Defensoria Pública reuniu-se com a direção da Faculdade para planejar as demais ações conjuntas que serão feitas por meio da Defensoria Pública e a Faculdade de Carajás.
O defensor público informou que estão sendo planejadas ações conjuntas para 2017 no município de Marabá. Dentre elas, está um Atendimento Concentrado. “O objetivo da ação é proporcionar atendimento para centenas de assistidos no espaço que será disponibilizado pela Faculdade de Carajás. A iniciativa conta com apoio dos defensores que atuam em Marabá, estudantes e professores da faculdade”, informou.
Para José Erickson, as parcerias que já foram feitas entre a Defensoria Pública com as Instituições de Ensino Superior estão tendo uma repercussão positiva. “No município de Marabá, esse trabalho está sendo desenvolvido com êxito por meio das parcerias que foram feitas com a Universidade Sul e Sudeste do Pará para realizar parte dos atendimentos civis e da execução penal. Portanto, a Defensoria Pública requer que a parceria ocorra com a Faculdade de Carajás, pelo fato de ser uma instituição privada e que está em constante crescimento no município de Marabá” alega.
Texto: Débora Tavares
Foto: Divulgação
Fonte:http://www2.defensoria.pa.gov.br/portal/noticia.aspx?NOT_ID=2766
Comments