Defensoria Pública implantará uma nova sede da Regional de Carajás em Marabá
- Adriana Araujo
- 6 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Com a finalidade de proporcionar uma estrutura adaptada para atender de forma mais humanizada os assistidos da instituição, a Defensoria Pública do Estado do Pará implantará uma nova sede na Regional de Carajás, no município de Marabá. A construção da nova sede será iniciada a partir do ano de 2017. O terreno para construção da nova sede foi doado para instituição mediante um contrato assinado pelo Governador do Estado do Pará, Simão Jatene.
A obra está em fase de estudo e sondagem pela empresa contratada, com o objetivo de analisar a qualidade do solo do local. O defensor público e diretor administrativo financeiro, Anderson Serrão, ressaltou a importância do estudo feito pela empresa responsável para executar a obra. “O presente estudo é imprescindível porque faz parte dos projetos estruturais hidráulicos elétricos e complementares, além do processo de licitação para executar a obra, considerando os valores repassados pelo Poder Executivo Estadual para implementação dos projetos da Defensoria Pública do Estado do Pará”, esclarece.

De acordo com o defensor público e coordenador da atual sede da Regional Carajás José Erickson Ferreira, o projeto de construção da sede em Marabá tem o apoio da atual gestão da Defensora Pública-Geral Jeniffer de Barros Rodrigues. “O projeto tem merecido especial atenção da Defensora Pública-Geral desde o início de sua gestão”, destaca. O defensor informou ainda que conseguiu, juntamente com a defensora pública Halline Karol Servilha, emendas parlamentares em torno de R$ 1,5 milhões para investir na obra. “Os deputados estaduais de partidos distintos compreenderam a importância de apoiar a instituição na construção de uma nova sede no interior do Estado, pois é uma região em que existe carência por parte da população ao acesso aos serviços da Defensoria”, afirma.
José Erickson explicou que a construção de uma nova sede no município de Marabá é uma necessidade devido às grandes demandas em todo o interior do Estado. "A nova sede vai permitir o acolhimento adequado de assistidos por servidores, estagiários e defensores públicos. Também vai facilitar o deslocamento dos assistidos para instituição, já que ficará localizada próximo ao Fórum da Comarca do município", reconhece.

NOVA SEDE
A nova sede terá dois pavimentos, gabinetes para atendimento preferencial, sala de triagem e secretaria, sala de coordenação e assessoria, sala para equipe multidisciplinar, brinquedoteca, copa, banheiros e áreas de circulação adaptadas para pessoas com deficiência. Na parte superior, estarão localizados oito gabinetes de atendimento, gabinete para defensoria agrária e sala de reunião para mediação de conflitos. A parte externa contará com um amplo espaço adaptado para estacionamento, com vagas preferenciais e projetos de paisagismo e urbanismo. A nova sede da Regional de Carajás estará situada na BR 230 km 01, bairro Amapá.
Texto: Débora Tavares
Fotos: Divulgação
Fonte: http://www2.defensoria.pa.gov.br/portal/noticia.aspx?NOT_ID=2782
Comments