Seu smartphone pode estar arruinando seu relacionamento
- Adriana Araujo
- 15 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Estudo sugere que mexer no celular enquanto se está com o parceiro pode causar conflitos sérios a ponto de levar ao fim do relacionamento
Que 2016 não é um ano favorável para o amor todo mundo sabe. Diversas separações chocaram os fãs e fizeram muitas pessoas duvidarem da existência dos relacionamentos verdadeiros. Mas não são só os famosos que estão em crise. De acordo com uma matéria da rede americana CNN, nos Estados Unidos, a taxa de divórcio está em cerca de 40% e muitos relacionamentos estão por um fio.
Uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião dos Estados Unidos, 60% das pessoas que estão em um relacionamento atualmente afirmaram não estar satisfeitas. Os culpados? Problemas financeiros, sexuais, filhos e… o smartphone!
Em média, um americano checa seu smartphone a cada seis minutos, totalizando 150 vezes por dia. Isso faz com que o aparelho realmente se torne uma fonte de conflito. Em um estudo, por exemplo, 70% dos participantes disseram que a prática atrapalhou sua habilidade de interagir com o parceiro. Certamente você sabe o que é e já deve ter passado por isso: você está no meio de um encontro apaixonado quando percebe que a atenção do seu parceiro está em outro lugar. Mas você também já deve ter sido um perpetrador desse comportamento ao percorrer o seu feed no Facebook na presença de alguém.
Phubbing
Inclusive, esse comportamento recebeu o nome de “phubbing”. O termo é uma junção das palavras em inglês phone (telefone) e snubbing (esnobar) e se refere à frequência com que seu parceiro se distrai com seu smartphone na sua presença. Para explorar o potencial efeito prejudicial dos smartphones nos relacionamentos, James A. Roberts e Meredith David, do The Conversation, site independente de notícias e opiniões da comunidade acadêmica e de pesquisa, decidiram conduzir uma pesquisa com adultos que estavam em um relacionamento.
Fonte:http://veja.abril.com.br/saude/seu-smartphone-pode-estar-arruinando-seu-relacionamento/
Commentaires