MARABÁ: Promotoria lança campanha “Dignidade não tem idade”
- Adriana Araujo
- 26 de set. de 2017
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Estado lançou nesta segunda-feira (25) a campanha “Dignidade não tem idade”, por meio da Promotoria de justiça da Defesa dos Direitos dos idosos, Pessoas com Deficiência, Órfãos, Interditos e Direitos Humanos de Marabá, representada pela promotora Lilian Viana Freire.
A campanha visa garantir visibilidade das pessoas idosas além de adotar mecanismos que façam com que a sociedade conheça os direitos que possuem e que os mesmos sejam implementados. A ação da Promotoria de Justiça também se deve ao fato de que o município de Marabá está em último lugar no ranking das 150 melhores cidades para envelhecer, do Instituto para desenvolvimento Urbano da Longevidade, publicada em 2017.

A campanha consiste na publicação de imagens nas redes sociais, contendo frases informativas sobre o direito dos idosos e ainda os crimes praticados contra esse público; divulgação de cartazes impressos e veiculação de vídeos nas redes socais. “Com a campanha iremos fortalecer e dar visibilidade à necessidade da atuação do Conselho da Pessoa Idosa, ONGs, Associações, Poder Público, Sociedade e Comunidade para a garantia dos direitos das pessoas idosas e trazer à reflexão da necessidade da implementação de políticas públicas locais voltadas à população idosa”, explicou a promotora de justiça Lilian Viana Freire.
A divulgação do material irá acontecer na semana do idoso e na Audiência Pública “Dignidade não tem idade” a qual será promovida pela Promotoria de Direitos Humanos de Marabá, no dia 9 de novembro de 2017, no auditório das Promotorias de Justiça de Marabá.

Texto: Gabriel Pinheiro Revisão: Edyr Falcão Fotos: Promotoria de Justiça de Marabá
Fonte: http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=8282&class=N
Postado por Adriana Araújo.

Comments