top of page

Exército realiza incineração de armamentos apreendidos


O Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), está realizando a “Operação Vulcão”, desencadeada em todo território nacional. A Operação tem como objetivo atender o “Acordo de Cooperação Técnica” firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Comando do Exército Brasileiro (EB), onde a missão do Exército é contribuir com o CNJ na intensificação do recebimento de armas de fogo dos Tribunais de Justiça, que sejam consideradas desnecessárias pelos juízes para a continuidade e a instrução dos processos.

A Operação é a primeira medida tomada pelo Exército Brasileiro, após a assinatura do Acordo, e tem como principal amparo legal o Decreto nº 8.938, de 21 de dezembro de 2016, que altera o regulamento da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento), e dispõe sobre a doação de armas apreendidas aos Órgãos de Segurança Pública e às Forças Armadas.

Neste contexto, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva está prestando o apoio logístico e de segurança para a destruição de cerca de 6 mil armamentos apreendidos pelas Comarcas e Órgãos de Segurança Pública dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins, que ocorrerá em 29 de novembro, às 09:00 h na Siderúrgica Norte Brasil (SINOBRAS), onde serão concedidas entrevistas e filmagens sobre a atividade.

Atenciosamente.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA

23ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA

Postado por Adriana Araújo


 
 
 

Comments


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page