Talentos que encantam Marabá
- Adriana Araujo
- 6 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

Marabá é um celeiro de talentos no sudeste do Pará. A cidade tem revelado novos artistas ao mesmo tempo em que reconhece e celebra aqueles que já fazem parte da sua história musical. Daniel Caçula é um deles. Com sua voz grave, destaca a variedades de estilos que a cidade inspira.

A cantora Wânnia Alves é um dos novos nomes da música marabaense. Sua carreira começou há 10 anos, mas foi em 2016 que sua voz chegou mais longe, após ter conquistado o primeiro lugar do Festival Canta Marabá. No ano passado, ela experimentou um festival pela primeira vez e ganhou o primeiro lugar.

O Canta Marabá – Festival de Música Popular Paraense, realizado pelo Grupo RBA e apoiado pela Vale há nove anos, é o maior evento do gênero na região, com premiação para compositores e intérpretes locais. Segundo a cantora, compositora e violonista Nilva Burjack, a iniciativa proporciona um momento especial de visibilidade para os artistas e para a produção musical na cidade.

Outro artista que considera o Festival Canta Marabá importante para a divulgação e consolidação da carreira é Marcelo Mourão Figueiredo. Ele começou na música, na igreja, cantando no coral infantil da Assembleia de Deus do município, aprendeu a tocar violão e, ao longo dos anos, aprimorou seu talento como compositor. Recentemente, ele assumiu o nome artístico Marcellus e, tocando na noite, ampliou o foco e mantém um repertório eclético.

A Vale acredita no potencial transformador da cultura e, por isso, investe em projetos que valorizam a identidade local e proporcionam o desenvolvimento artístico das comunidades onde atua.


Postado por Adriana Araújo
Comments