Defensora Pública Geral realiza as últimas visitas institucionais de 2017
- Adriana Araujo
- 14 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

As últimas visitas institucionais de 2017 ao interior do Pará foram realizadas ontem e hoje, dias 12 e 13 de dezembro. A Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, e o Diretor Administrativo, Anderson Serrão, estiveram em Parauapebas para tratar da implantação da Regional de Parauapebas no dia 12, e hoje, dia 13, em Marabá, cidade em que foi realizada a entrega dos veículos para a Regional e Coordenação das Defensorias Agrárias. Também foi feita uma visita à obra de construção da sede da Regional cujo cronograma de execução está com prazo adiantado.
Conforme a Defensora Pública Geral, as iniciativas fazem parte do cumprimento do Planejamento Organizacional Focal, implementado este ano na instituição: "É muito bom encerrar o ano podendo realizar aquilo que foi planejado. A política de interiorização não é uma política que privilegia o interior, mas que agrega e procura igualar o olhar de gestão para termos uma Defensoria cada vez mais uma”, declarou. Ainda de acordo com Jeniffer de Barros Rodrigues, já estão sendo preparadas intervenções nas sedes metropolitanas de Benevides e Ananindeua para o primeiro semestre de 2018, bem como a entrega das sedes de Itaituba e Viseu em janeiro de 2018.
O defensor público Demétrius Rebessi, que atua na Defensoria Pública Cível em Parauapebas, destacou a importância da visita da Defensoria Pública Geral: "A atuação presencial da DPG nas defensorias do interior para tratar de assuntos locais foi muito frutífera".
Da mesma forma, o defensor público atuante em Marabá, José Erickson Rodrigues, enfatizou que a visita institucional da Defensora Pública Geral e do Diretor Administrativo na Regional de Carajás, passando pelos dois municípios-pólo da região, que são Marabá e Parauapebas, deixou a certeza de que também a atuação defensorial no interior tem tido uma atenção merecida e necessária. “Além da entrega dos novos veículos, indispensáveis para garantir deslocamento que é tão necessário na região, foi feito o acompanhamento do local onde está sendo construída a nova sede de Carajás no município de Marabá”, relatou.
O defensor público informou que, na ocasião, foi dado conhecimento aos defensores públicos sobre a implantação da nova regional da Defensoria Pública no município de Parauapebas o que, segundo ele, se mostra uma necessidade premente diante do tamanho do município e da dimensão que a atuação da instituição ganhou naquela região em particular.
Sobre a entrega de novos veículos, José Erickson afirmou que a iniciativa foi positiva e impactante no que diz respeito à atuação da Defensoria Pública Agrária, “sobretudo porque a coordenação está situada em Marabá, onde temos deslocamentos frequentes, seja pela atuação ordinária da Coordenação da Defensoria Pública Agrária em Marabá, seja pela necessidade de atendimento de vários municípios do entorno”, completou. Para ele, os deslocamentos frequentes para vários assentamentos na região do sudeste do Estado, justifica a destinação dos veículos, uma vez que “a Defensoria Pública Agrária é indispensável para dirimir os conflitos no campo e que se observam na região de forma acentuada”.
Texto: Bianca Leão
Foto: Arquivo
Fonte: http://www2.defensoria.pa.gov.br/portal/noticia.aspx?NOT_ID=3411
Postado por Adriana Araújo

Comments