top of page

Adolescentes estão ficando mais solitários


Solidão pode estar ligada à evolução dos smartphones e aumento do tempo online

A vida dos adolescentes em países ricos hoje é, em vários aspectos, muito melhor do que no passado. Em comparação com adolescentes de 10 ou 15 anos atrás, os jovens de hoje se relacionam melhor com os pais, brigam menos, engravidam com menos frequência e causam menos danos aos seus organismo fumando ou bebendo. Além disso, o número de jovens que conseguem entrar na universidade hoje também é maior.

Porém, em meio a tantas melhorias, há uma exceção. Em quase todos os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a proporção de jovens de 15 anos que dizem fazer amigos facilmente na escola caiu drasticamente. O declínio foi especialmente íngreme entre 2012 e 2015.

Os smartphones e as mídias sociais podem ser parcialmente responsáveis. O iPhone foi lançado em 2007, e gradualmente encontrou seu caminho para as mãos dos adolescentes. Entre 2012 e 2015, a quantidade de tempo por semana que os estudantes de 15 anos passaram online pulou de 105 minutos para 146 minutos.

A proliferação de telas e redes sociais pode ter tornado mais difícil para os adolescentes fazer amigos ou aumentado as expectativas de quantos amigos deveriam ter. Os adolescentes também podem ter sido afetados pela crise prolongada que se seguiu à recessão. Possivelmente, pode haver um vínculo entre o declínio das amizades e a diminuição do consumo de álcool e tabaco, algo que para os pais pode soar perturbador.

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/adolescentes-estao-mais-solitarios/

Postado por Adriana Araújo


 
 
 

Comentarios


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page