top of page

Jovens de Marabá recebem certificados do Projeto “Incubadora Social do Jovem Empreendedor”


Os certificados do projeto “Incubadora Social do Jovem Empreendedor”, iniciativa da Defensoria Pública do Estado, foram entregues aos participantes, na última sexta-feira, 12 de janeiro, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), em Marabá. O programa foi realizado no período de 07 de agosto a 17 de outubro de 2017, visando proporcionar oportunidades aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

O projeto “Incubadora Social do Jovem Empreendedor” busca incentivar empreendedorismo como mecanismo de mudança social. Para viabilizar a iniciativa, são feitas parcerias com empresas que visam à promoção de garantia de direitos. De acordo com o coordenador da Regional de Carajás, defensor público, José Erickson, “Essa certificação de jovens empreendedores nos deixa muito satisfeitos porque se trata de você qualificar jovens para o mercado de trabalho, sobretudo aqui em Marabá, onde tem um campo muito grande de atuação, mas que também, há concorrência e exigência de mão de obra qualificada. Esse tipo de projeto é interessante, pois propicia e qualifica o jovem para se inserir no mercado de trabalho afastando-o de outras situações, inclusive da criminalidade, que são bem delicadas”, concluiu.

Houve emoção durante a entrega dos certificados por parte dos jovens. Segundo o defensor público Rilker Viana, do Núcleo de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Naeca), o foco do projeto é instigar o jovem a aprender através de palestras informativas e motivacionais a desenvolver um perfil proativo de planejamento dos objetivos de vida e de autoconfiança. "Caso não encontre oportunidades de trabalho, o jovem aprendeu até mesmo como abrir o próprio negócio e por onde começar", declarou.

Conforme a servidora pública, Emiko Alves, as empresas buscam para a composição de seus quadros funcionais pessoas com um perfil empreendedor. "O projeto visa incentivar o empreendedorismo, mas também despertar nos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas a proatividade necessária para serem inseridos no mercado de trabalho”, completou.

Participaram do evento de entrega de certificados o coordenador da Regional Carajás, defensor público José Ericksson; o defensor público do Naeca, Rilker Viana; a Secretária de Assistência social, Nadjalucia Oliveira; o gerente do SEBRAE local, Marcelo Araújo. Estavam presentes os jovens e os palestrantes, além de um grande empresário local que elogiou o projeto e o demonstrou desejo em participar dos projetos da Defensoria Pública.

Texto: Rondeny Campos

Fotos: Divulgação

Fonte: http://www2.defensoria.pa.gov.br/portal/noticia.aspx?NOT_ID=3445

Postado por Adriana Araújo


 
 
 

Comments


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page