Polícia Militar atua no combate aos maus-tratos contra animais em Altamira
- Adriana Araujo
- 26 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Policiais verificam denúncias de maus-tratos. Quem for flagrado maltratando animais poderá responder por crime ambiental.
Polícia Militar (PM) virou parceira no combate a crimes contra animais em Altamira, sudoeste Pará. O trabalho é feito com uma associação de proteção aos animais e já recebe pelo menos 35 denúncias por mês de maus tratos e abandono.
As ações de combate a maus-tratos de animais estão sendo intensificadas em Altamira, com o apoio da PM. “As pessoas às vezes acreditam que a gente não vai fazer nada, que não vai ter boletim de ocorrência, que não vai ter processo judicial. Agora com a parceria com a Polícia Militar vai melhorar bastante e vai servir até de exemplo para que as pessoas cuidem mais dos animais”, afirma Janete Guder , voluntária da Associação animal.
Quem for flagrado maltratando animais poderá responder por crime ambiental. “Existem algumas denúncias que a associação já tem. Então a gente vai d encontro a essa casa, por exemplo, se for detectada a situação, a pessoa é conduzida para a delegacia para ser feita a atuação”, explicou o tenente coronel José Alencar, da Polícia Militar.
A associação de proteção dos animais e meio ambiente de Altamira chega a receber por mês 35 denúncias. Além de combater esse tipo de crime, o trabalho voluntário também tem o objetivo tratar a saúde dos animais debilitados.
Fonte:https://g1.globo.com/pa/para/noticia/policia-militar-atua-em-parceria-no-combate-aos-maus-tratos-contra-animais-em-altamira.ghtml

Comments