Pará terá salas de depoimento especial
- Adriana Araujo
- 13 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Medida assegura direitos de crianças e adolescentes
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) instituiu Comissão Intersetorial para elaborar e efetivar o Plano de Implantação Progressiva de Salas de Depoimento Especial no âmbito Judiciário do Pará. As salas são exigência da Lei nº 13.431, de 4 de abril de 2017, que estabeleceu o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, tornando obrigatório o estabelecimento de metodologias e protocolos especializados para a realização de depoimentos de crianças e afdolescentes no âmbito da Justiça.
Segundo a Portaria 2461/2018-GP, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, 12, a comissão será presidida pelo coordenador Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), desembargador José Maria Teixeira do Rosário, que, entre suas funções, deverá executar e acompanhar todas as ações estabelecidas para a implantação das salas.
A comissão possui prazo de 60 dias para apresentar à Presidência, Plano de Implantação Progressiva de Salas de Depoimento. Além do coordenador da CEIJ, integrarão a comissão juízes das Corregedorias da Região Metropolitana de Belém e Comarcas do Interior e CEIJ; além de representantes da Secretaria de Administração; Informática; Engenharia e Arquitetura e Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa Texto: Vanessa Vieira Foto: Divulgação

Комментарии