Quase 150 pessoas morrem por dia devido a erros em hospitais
- Adriana Araujo
- 17 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Pesquisa revela que mais de 54 mil pacientes morreram por imperícia hospitalar no ano passado
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 15, revela que 148 pessoas morrem por dia no Brasil por conta de erros em hospitais públicos e privados do país.
Ainda de acordo com a pesquisa, divulgada pelo 2º Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, um total de 54.076 pacientes morreram por imperícia hospitalar no ano passado.
O anuário, que é elaborado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar e pelo Instituto de Pesquisa Feluma, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, avaliou ao todo 182 hospitais públicos e privados.
Tais mortes são apontadas como “eventos adversos graves”. Entre os exemplos estão infecção generalizada, pneumonia, infecção urinária, infecção do sítio cirúrgico e complicações com acessos e dispositivos vasculares, além de erro no uso de medicamentos e complicações cirúrgicas.
Em entrevista ao Portal Uol, o superintendente-executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, Luiz Augusto Carneiro, afirmou que o número de mortos por imperícia hospitalar está subestimado e que, proporcionalmente, “temos no Brasil mais eventos adversos do que em outros países”.
Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/quase-150-pessoas-morrem-por-dia-devido-a-erros-em-hospitais/

Comments