top of page

Quase 50% dos brasileiros não praticam atividade física suficiente


Brasil é o país com o maior índice de sedentarismo na América Latina

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira, 5, revelou que a América Latina tem o maior índice de pessoas que não praticam atividade física suficiente para se manterem saudáveis (39%). No topo da lista dos países sedentários da região aparece o Brasil.

Estima-se que 47% dos brasileiros não fazem atividade física suficiente. A insuficiência de atividade física é apontada como um dos principais fatores de doenças não-transmissíveis. O estudo, publicado na revista científica Lancet, acompanhou a evolução da atividade física entre 2001 e 2016.

Outros países da região não ficam muito longe do Brasil, como Costa Rica, Argentina e Colômbia, com índices de sedentarismo de 46%, 41% e 36%, respectivamente.

Os melhores índices na América Latina pertencem a Uruguai, Chile e Equador. Nestes países, apenas 22%, 26% e 27% dos habitantes não praticam atividade física suficiente.

A OMS recomenda, por semana, pelo menos 150 minutos de exercício em grau moderado a intenso ou 75 minutos de esforço físico forte.

O estudo revelou ainda que um quarto da população mundial não pratica atividade física suficiente para se manter saudável, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, demência e alguns tipos de câncer.

A OMS ressalta que é necessário adotar medidas para estimular a prática de atividades físicas no tempo livre da população.

Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/quase-50-dos-brasileiros-nao-praticam-atividade-fisica-suficiente/


 
 
 

Comments


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page