VIDA SEDENTÁRIA O QUE FAZER
- Adriana Araujo
- 27 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Era uma vez um rapaz que era sedentário, aparentemente apático e “sem futuro”. Foi então que, numa tarde de ostracismo de uma 4ª-feira, olhando um digital influencer nas mídias sociais, algo nele despertou! Ele decidiu mudar sua vida radicalmente!
Fez uma lista de todos os médicos que precisava se consultar. Cardiologistas para analisar a quantas andava seu coração, colesterol alto, colesterol bom, essas coisas…
Endocrinologista para analisar minuciosamente sua tireoide e tudo a que este profissional compete. Nutrólogo para… bem, aqui vocês sabem muito bem. O rapaz do nosso texto aqui em questão passou a fazer estas e mais outras consultas a demais especialistas médicos a cada seis meses, religiosamente, sem faltar a nenhum.
Em seu trabalho, começou a fazer planos, metas de carreira para, se possível, mudar até de emprego. Pois em sua profissão, ele também decidiu ser aquilo que a maioria das empresas pedem incansavelmente: seja ambicioso e inovador incessantemente, sem parar!
Cursos para se reciclar, palestras e workshops para se gabaritar, e o aplicativo de notícias atualizado 24 horas por dia. Falar 4 línguas fluentemente era um diferencial em que ele estava já trilhando esse curso também.
Mas isso não prejudicou a saúde emocional do nosso colega daqui do texto pois ele também tinha consultas semanais com um psicólogo para cuidar dos níveis de estresse e toda aquela parte da então chamada inteligência emocional.
Em sua concorrida agenda, criteriosamente ele viajava uma vez ao ano. A cada momento para um lugar diferente. Como uma espécie de objetivo de lazer, sabe? “Cada vez, uma cultura diferente’, sabem como é que é né…
A vida amorosa ele tratou de dar um ‘up’ também. Contratou um coach em relacionamentos para se tornar mais viril, atraente e entender de vez como se sustentar em um relacionamento duradouro, futuros filhos, casa de veraneio e animais de estimação.
A família deste rapaz também não foi esquecida! Os almoços de Domingo eram pontualmente realizados com a presença dele. Aos amigos, era reservado os Sábados à noite.
Porque vida social também faz parte de uma vida saudável. Até que um dia, ele morreu. O que ele fez com os cuidados com a sua alma? Sem desmerecer absolutamente nenhum dos profissionais fundamentais para nossa saúde física, mental e emocional, este texto não tem conotação irônica ou de desprezo. É uma reflexão apenas. Afinal, todo excesso esconde uma falta. De quê adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?
Fonte: http://www.destrinchando.com.br/vida-sedentaria-o-que-fazer/

Comments