top of page

DICA- VOCÊ CONHECE a Teoria dos 21 dias?


A origem da Teoria dos 21 dias

Na década de 1950, o doutor e cirurgião Maxwell Maltz percebeu um padrão de comportamento muito comum em seus pacientes. Ele – que era um renomado cirurgião plástico e especialista em amputações – percebeu que os pacientes levavam 21 dias para se acostumar com as reconstruções faciais e com as amputações. Antes deste período, os pacientes amputados se comportavam como se tivessem um órgão fantasma. Após o período de 21 dias, eles mudavam o comportamento e aceitavam a nova condição. Estudos feitos pela Phillippa Lally, da University College London, atestam que a eficácia da Teoria dos 21 dias está justamente na criação de um prazo. Ter um prazo devidamente estipulado contribui positivamente para a saúde mental de quem deseja mudar algum hábito.

O que é a Teoria dos 21 dias?

Segundo a Teoria dos 21 dias, o ser humano precisa de, no mínimo, 21 dias constantes para mudar um hábito. E é importante deixar bem claro que é o mínimo e não o suficiente para que estas mudanças aconteçam. Quando falamos em mudar um hábito é sempre bom lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo, nesse sentido, podemos dizer que existem pessoas que conseguem em um tempo menor e outras pessoas precisam de um tempo maior. Baseado nesta teoria existem vários desafios voltados para a construção de hábitos saudáveis. O mais famoso destes é o Desafio 21 dias sem carne, que visa incentivar as pessoas a reduzir o consumo de carne. Partindo disso, outras pessoas buscam adaptar uma necessidade ao desafio ligado à teoria dos 21 dias. Seja qual for o desafio escolhido, o mesmo deve ser para o bem, por exemplo: ficar 21 dias sem consumir açúcar, sem consumir bebida alcoólica, sem fumar, sem reclamar, sem falar mal das pessoas, assim por diante. Outra sugestão é começar um desafio de 21 dias sem furar uma dieta, ou 21 dias fazendo algum tipo de exercício físico para estimular o seu corpo – seja uma caminhada, uma corrida, algo mais funcional, apenas exercite-se! Não é uma boa ideia?!

Exemplo de Bons Hábitos que precisamos adquirir, Vamos colocar em pratica?!

• Dedique 30 minutos todos os dias para prática da leitura; • Exercite-se por no mínimo 45 minutos diariamente; • Beba no mínimo 1 litro de água por dia; • Permita-se silenciar a mente por 10 minutos todos os dias; • Elimine ou reduza o consumo de produtos industrializados (refrigerantes, biscoitos, salgadinhos...); • Dê preferencia a uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes; • Retire do quarto eletrônicos, tente não usá-los próximo ao horário de dormir, sempre que possível durma no mesmo horário preferencialmente no máximo até ás 22horas.

Espero que tenha gostado.


 
 
 

Comments


Eduarda Araújo
Blogueira
Eduarda Araújo

Pós graduada em Gestão de Pessoas, atualmente Analista de Recursos de Infração e Blogueira. Executa trabalhos sociais de dança e teatro em instituições religiosas 

Informativos
WhatsApp Image 2020-02-04 at 14.13.44.jp
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Visitas

bottom of page