Dicas- Evite problemas na hora de retirar o benefício.
- Adriana Araujo
- 4 de out. de 2019
- 2 min de leitura

Confira as dicas
Fornecer senha ou número do Cartão Cidadão, nem pensar
Conforme o órgão, alguns fraudadores procuram entrar em contato com os clientes se passando por empregados das centrais de cartões ou do banco para obter informações e, assim, aplicar golpes.
Não existe pré-cadastro para o saque do FGTS
Golpistas têm se passado pela Caixa no WhatsApp. Não responda. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais do banco.
A Caixa não envia links
O banco alerta para o recebimento de links via e-mail, SMS ou WhatsApp. Quando acessado, o usuário pode ser direcionado para uma página que o induz a prestar informações pessoais e compartilhar com amigos. É importante verificar o endereço do site mencionado que, muitas vezes, pode conter erros de grafia ou domínio diferente do original. Sempre desconfie.
A caixa reforça que os trabalhadores busquem informações sobre o FGTS disponíveis nos canais oficiais do banco, na internet, no endereço fgts.caixa.gov.br, no app FGTS, no telefone 0800-726-0207 ou em suas agências.A Caixa alerta que muitos sites estão sendo colocados no ar informando que é possível fazer a consulta do saldo da conta inativa, com o objetivo de capturar os dados das pessoas para cometer fraudes ou vender o domínio das informações. Além disso, o banco já identificou mais de uma centena de perfis falsos se apresentando como sendo da Caixa.
Questionado sobre a grande quantidade de aplicativos de celular referentes a FGTS, o banco reitera que recomenda que os interessados só acessem o aplicativo oficial da Caixa. A maioria dos apps fornece informações e notícias já veiculadas sobre o assunto, mas alguns possibilitam o acesso ao saldo e extrato do FGTS.
O banco ainda mantém uma página na qual é possível buscar orientações ou tirar dúvidas sobre outros golpes praticados por fraudadores.
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: agências da Caixa, este site do FGTS, app FGTS, telefone 0800-724-2019 e Internet Banking.
Comments